quinta-feira, 31 de março de 2011

Inspiração: Banheiro Rústico

Quando pensamos em renovar um banheiro, é importante navegar na Internet e aprender diferente opções de decoração. Ao pensar em um projeto no banheiro, deixe sua mente aberta e dê “asas” a  imaginação e não pense sobre os limites.

Claro que há algumas características que devemos considerar e respeitar, porém, qualquer idéia original pode ser aplicado na concepção deste ambiente.

Hoje vou falar de projetos de banheiros rústicos, que não necessitam ter necessariamente aparência de coisa velha. O banheiro pode ter toques suaves com revestimentos em pedras, madeiras e pátina.

Veja algumas inspirações...

O branco com a madeira deu um visual rústico mas clean. Ficou um ambiente bem leve.



Essa bancada deu um charme romântico ao rústico.



Esse revestimento do lavatório, lembro o granito Bege Bahia. Ficou um leve rústico. Porém o diferencia foi a cuba redonda.

Essa castata deixou o banheiro bem charmoso.

 Mais granito Bege Bahia. Dessa vez, foi feito uma bancada inteira sem cuba. Atenção ao detalhe da parede atrás do vaso sanitário: cascatinha!




 Mais um rústico clean...




Espero que tenha gostado...

Beijokas!

sexta-feira, 25 de março de 2011

Organizando as compras

Ir ao mercado é uma tarefa que não temos como fugir. Mas, definitivamente, é muito chato guardar todos os produtos, separa e deixar tudo organizado. Porém, é essencial!

Um coisinha que aprendi desde pequenininha eu faço até hoje é organizar tudo para usar os produtos da melhor forma, evitar que os produtos passem da validade e ter a vista tudo o que uso com mais frequência.
Manter a casa abastecida é uma questão de organização e planejamento. Ter um cardápio semanal é um modo de racionalizar as compras e ter sempre o que se precisa na despensa e geladeira.

Despensa: espaço destinado ao armazenamento de mantimentos.
Não importa o tamanho ou quantidade de armários que você possui, ainda que se trate de um armário pequeno, pode ser chamado de despensa.  É importante que o local receba ventilação adequada e seja higienizado com frequência.

ü       Uma coisa é obrigatória – retirar todos os produtos do armário, passar um paninho com detergente para retirar os farelinhos e deixar tudo limpinho.

ü       Organize todos os itens de acordo com a data de validade - sempre organize os produtos colocando os mais novos em baixo e os produtos que você acabou de trazer daquele passeio ao supermercado, por cima. Assim, você vai usá-los de acordo com a sua necessidade mas sempre estarão na validade.

ü       Utilize  potes para armazenar  grãos e farinhas.

Imagem: organizacaoecia.blogspot.com

ü       Os produtos mais pesados devem ser armazenados nas prateleiras mais baixas para facilitar o manuseio.

ü       Separe as carnes em porções pequenas - Uma coisa que você pode achar que não é muito importante mas vai te ajudar muito é organizar as carnes  antes de levá-las ao frezzer. Se comprou muitos bifes, separe-os de acordo com a quantidade que você necessita para preparar uma refeição. Quando for prepará-los, você irá descongelar apenas o necessário para a refeição.

ü       Organize por fileiras - Faça uma carreira só com caixas de leite, outra de sabão em pó, detergente e assim por diante. 

ü       Mantenha em enlatados na mesma prateleira e separados por tipo - ervilhas, milho, azeitonas, atum, molho de tomates etc.



Por fim, longe da despensa onde você guarda os alimentos devem estar os produtos e acessórios de limpeza. Não esqueça de guardá-los longe de qualquer tipo de alimento, os produtos de limpeza geralmente exalam cheiro forte e mesmo estando bem fechados podem passar para os alimentos. Mantendo-os na mesma prateleira e seperados por tipo ajudará na hora de fazer a lista de compras e também auxilia a localizar rapidamente os produtos. Lembre-se de mante-los bem longe dos alimentos e do alcance das crianças.
Depois de tudo organizado ficará muito mais fácil quando você for fazer a sua lista de compras, afinal quando olhar para determinada prateleira já saberá o que falta e o que tem em excesso. Isso poupa tempo e muito trabalho.

Boas compras!!!

sexta-feira, 18 de março de 2011

Almoço de domingo - Risoto de Bacalhau

Final de semana chegando e nada como um bom almoço de domingo. Como eu adoro cozinha, para a sorte do meu marido.rsrs, sempre procuro receitas fáceis na net.
Para quem ainda não planejou o cardápio, segue a dica: Risoto de Bacalhau (receita do Edu Guedes). 
A receita foi testada e aprovada. É super rápida e fica uma delícia. O sabor é maravilhoso! A única alteração que fiz foi não colocar o salsão. O resto segui a risca.


Aí vai a receita...


Ingredientes
Caldo de legumes:
ü 2 talos de salsão
ü  1 batata
ü  1 cebola
ü  1 cenoura
ü  2 tabletes de caldo de legumes
ü  2 litros de água
Risoto:
ü   5 colheres (sopa) de azeite de oliva
ü   ½ cebola média picada
ü   2 xícaras (chá) de arroz arbóreo
ü   1 cálice de vinho branco seco
ü   Caldo de legumes, o suficiente
ü    400 g de bacalhau desfiado e dessalgado
ü    1 tomate picado sem pele e sem sementes
ü   ½ xícara (chá) de salsinha picada
ü   4 colheres (sopa) de manteiga
ü   1 xícara (chá) de queijo tipo parmesão ralado grosso
ü   Sal a gosto
ü   Pimenta-do-reino a gosto

Modo de preparo
  1. Aqueça a água em uma panela grande e coloque os talos de salsão, a batata, a cebola, a cenoura e os tabletes de caldo de legumes. Deixe ferver.
  2. Enquanto isso, em uma frigideira, aqueça o azeite e refogue o bacalhau rapidamente. Quando começar a grudar levemente no fundo, acrescente água fervente.
  3. Mexa até que desgrude do fundo. Coe essa água no caldo de legumes e reserve o bacalhau. Em uma panela alta, aqueça o azeite e refogue a cebola
  4. Acrescente o arroz, frite-o e despeje o vinho branco. Assim que o vinho secar, acrescente o caldo de legumes fervente aos poucos e deixe cozinhar no fogo alto, mexendo sempre.
  5. Quando o arroz estiver quase cozido, acrescente o bacalhau, o tomate, a salsinha e misture bem. Em seguida, acrescente a manteiga, o queijo, o sal, a pimenta-do-reino e misture.

terça-feira, 15 de março de 2011

Iluminação - aconchego na cozinha e na sala de jantar


A cozinha é um dos lugares mais freqüentados da casa, pelo menos na minha é assim, e para que fique ainda mais charmosa, é preciso melhorar alguns detalhes. Da mesma forma, o espaço que escolhemos para a mesa de jantar, onde receberemos nossos convidados para jantar e onde faremos nossas refeições, deve ser bem aconchegante e convidativo.  Não importa qual o estilo de decoração da nossa casa existe um item, certamente o mais importante, para que esse espaço seja um cantinho acolhedor: a iluminação.


Como muitos imóveis contam com poucas janelas na cozinha, há pouca  a entrada da luz natural. Então precisamos caprichar na iluminação. Afinal, temos que enxergar bem o que estamos cozinhando. O ideal é são luminárias com luz branca (mais econômica) distribuídas pelo ambiente para melhorar a luz. A dica é utilizar plafons, arandelas, spots e as luminárias de embutir.




Para iluminar a mesa de jantar, os pendentes também são ótimas alternativas, principalmente para iluminar regiões ou o centro sobre a mesa de jantar. Por possuir luzes mais quentes, dão maior sensação de acolhimento na hora das refeições.


Uma charmosa luminária em pvc, lembra uma flor sobre a mesa:



Onde encontrar: Tok&Stok

Onde encontrar: Tok&Stok
Nos imóveis novos, pricipalmente apartamentos, o teto rebaixado em gesso possibilita mais opções na hora de decidir os locais para a instalação das luminárias. Nas casas mais antigas, as luminárias são fixadas diretamente no teto. Para esses casos, uma dica é  utilizar um plafon com jogo de três ou quatro lâmpadas. 

Uma luminária clean, encontrada em qualquer loja de material de construção ou de decoração:


Uma super luminária virou a 'protagonista' dessa sala:



Luminária com braço móvel, permite projetar a luz para qualquer direção:

A Luminária com pé permite, além de direcionar o foco de luz, colocá-la em outros lugares facilmente:

Está luminária é um luxo! Concentra toda a atençã na mesa de jantar:



sexta-feira, 11 de março de 2011

O quarto anda bagunçado? Dicas para colocar tudo em ordem

O quarto é um lugar para relaxar e deve ser um dos lugares mais acolhedores da casa.
Quanto menos bagunça tiver melhor. Veja as dicas publicadas no site da Revista Casa e Jardim. As dicas são incríveis!!!

Clique aqui e acesse o site da Revista Casa e Jardim.


Bjs

Tati.

quarta-feira, 9 de março de 2011

Inspirações: Almofadas

Sabemos que o espírito da dona da casa se traduz nos pequenos detalhes. Então, que tal juntar aquela sensação gostosa de aconchego com uma piatada de estilo?

Os ambientes mais especiais do nosso querido lar doce lar com certeza merecem belas almofadas.



Você pode misturar estampas e formatos. Aposte nos modelos com fotos de artistas como Marlyn Monroe e Beatles, frases fofas e bordados com dizeres se você quer criar um ambiente mais decontraído e alegre ou nos modelos de formato inusitado como a leopardo, zebra e pássaros que podem fazer a maior vista se utilizadas displicentemente jogadas entre as outras.
 Para transformar aquele cantinho esquecido da casa no melhor lugar para uma pausa, bate papo sem pressa ou leitura, faça uma combinação de almofadas espalhadas pelo chão.
Você também pode dar vida nova àquelas almofadas antigas. Garimpe estamparias, tecidos com cores vibrantes (rosa choque, laranja, amarelo, azul e verde cítrico) e padronagens diversas. Costure algumas capas de acordo com o tamanho daquelas almofadas "velhas e sem graça" que você tem e pronto!!!. Daí, para completar, incremente as novas capas com botões em estilo vintage e sua almofadas ficarão chiquérrimas! O mix de almofadas deixa qualquer ambiente bacaninha e é puro charme.

Bem agora umas inspirações...



quinta-feira, 3 de março de 2011

Carnaval 2011

Mais um Carnaval chegando.. hora de preparar a fantasia e ir brincar. Como este ano resolvi que vou curtir o carnaval por aqui mesmo.. afinal, a cidade é maravilhosa e oferece muitas opções de diversão, estou traçando a rota da folia.

Para quem ainda não se programou, segue a dica: a Antartica, patrocinadora da folia carioca, disponibilizou um site com várias opções para curtir o carnaval.

Vale a pena conferir! Clique aqui e acesse o site Carnaval da Boa.

Bom Carnaval!!!

Bjs.