segunda-feira, 23 de maio de 2011

Luminárias pendentes super originais

Luminárias pendentes são uma graça e deixam a iluminação do ambiente super aconchegante. Se você tem vontade de fazer pendentes diferentes e descolados, anime-se! Você descobrirá que é mais fácil do que se imagina. Use sua criatividade!

Latas, garrafas e cestos são alguns materiais que podem ser utilizados. Às vezes, só em trocar o cabo elétrico por outro colorido, ou até enrolar um tecido na corrente que sustenta a luminária já dá um visual bem bacana para as peças.
Não esqueça que você também pode reformar luminárias antigas dando uma nova cor ou textura.
Vejam essas idéias bem bacanas e inspirem-se!
Beijos














sábado, 21 de maio de 2011

Belos espelhos para sua casa

Espelho, espelho e mais espelho. Adoramos espelhos!! Quem é o mais belo espelho de todos eles?

O Arched Window Mirror da Pottery Barn é perfeito para criar um ambiente mais provençal. Além de ser lindo, amplia o ambiente.



Você também pode agrupá-los em diferentes tamanhos formando um painel. Fica muito bonito.

Fonte: Espelhos Decorativos



Fonte: Wonh Idee

quarta-feira, 18 de maio de 2011

10 dicas para organizar um closet


Quer organizar seu closet ou armário? Acompanhe algumas dicas e deixe seu espaço impecável!
1. Organize uma coisa de cada vez. Nada de derrubar as peças do armário no chão de quarto.
2. Traçe um plano e organize o armário por pequenas etapas;
3. Determine e delimite o local para guardar cada tipo de roupa como camisas, calças, roupa íntima, sapatos, camisetas, roupas de ginástica, acessórios, etc.
4. Descarte (doe ou venda) todas as roupas e acessórios que não foram usados nos últimos (1 ou 2) anos;
5. Padronize os cabides;
6. Separe as roupas por estilo (camisa com camisa, calça com calça, blusa com blusa, etc);
7. Separe as roupas por cor (do claro para o escuro ou vice versa);
8. Determine um prazo para execução da tarefa. Exemplo: 15 minutos para dobras meias, 15 minutos para separar calças jeans, etc.
9. Use um molde padrão para dobrar roupas e para que elas fiquem do mesmo tamanho. Para blusas e camisetas uma revista, serve perfeitamente como molde.
10. Guarde lenços e acessórios diversos em caixas.


Essas são algumas dicas do blog Chega de Bagunça.

sábado, 14 de maio de 2011

Inspiração: Banheiro Preto e Banco

Quando se começa a pensar no projeto para o banheiro, sempre surgem várias dúvidas. Para quem precisa de inspiração...

 Fonte: casa.com.br

Fonte: casa.com.br


Fonte: Liziane Vieira


Fonte: Revista Decorar

Fonte: Veríssimo Arquitetos

Fonte: Veríssimo Arquitetos

quinta-feira, 12 de maio de 2011

Agulha e linha: Aprendendo a fazer bainha

Às vezes precisamos fazer uma costurinha aqui, dar um pontinho ali e normalmente precisamos fazer bainha. Neste momento entramamos em desespero e recorremos  um serviço profissional. Porém, tem dias que precisamos fazer para "agora"!

Veja como é fácil...

Ponto espinha de peixe
Este ponto é mais usado em tecidos grossos (é perfeito para calça jeans). Dobre o tecido e comece da esquerda para a direita. Faça um ponto para o alto na diagonal e em seguida um ponto pequeno para o lado esquerdo. Em seguida, passe a linha para o lado inferior direito, formando assim um triângulo. Faça um ponto na horizontal da direita para a esquerda. Repita estas etapas continuamente.


Bainha falsaMuito útil quando não há tecido suficiente para fazer uma bainha. Costure uma tira de tecido mais claro à peça onde vai fazer a bainha. Dobre a bainha e costure a borda com um ponto de deslizamento.


Como modificar uma bainha
As vezes o tecido dobrado pode repuxar. Para corrigir isso, alinhave a dobra, corte o tecido em algumas partes da dobra e passe um novo alinhavo na parte inferior da bainha e costure normalmente.



 

segunda-feira, 9 de maio de 2011

Como tirar manchas

Hora de aprender alguns truques para tirar aquelas manchas que nos deixam de cabelo em pé..

Mofo: aplique vinagre branco e suco de limão para neutralizar o mofo. Deixe a peça assentar ao sol por algumas horas. Lave de forma usual, mas separadamente.

Marcas de queimado: trate da mesma forma que o mofo, mas não é necessário secar ao sol.

Vinho: vinho branco é removido facilmente com lavagem normal. O vinho tinto pode ser tratado de duas formas: a) esfregue sal na mancha e enxágue na água fria; se a mancha persistir, esfregue sal para remover; ou b) sature a mancha com club soda até desaparecer.

Manteiga ou Margarina: misture uma colher de chá de detergente com água morna. Aplique na mancha e passe um pano. Pode ser necessário repetir algumas vezes. Ou misture uma parte de vinagre branco e duas partes de água. Sature a mancha e passe um pano até secar. Lave de forma usual.

Frutas vermelhas e frutas comuns: Se a mancha ainda estiver úmida, pulverize com sal e sabão líquido suave. Deixe assentar por duas horas e enxágüe bem. Se a mancha estiver seca, uma solução de bórax (uma parte para seis de água) pode remover a mancha. Deixe o local de molho até a mancha desaparecer.

Sangue: Trate as manchas de sangue imediatamente. Lave bem em água fria (nunca água quente, pois isso assentará a mancha permanentemente) e depois tente uma das seguintes operações: a) pulverize a mancha com amaciante de carne sem cheiro; ou b) passe um pano úmido embebido em água oxigenada, deixe borbulhar e depois lave com pano novo. Repita a operação, se necessário.

Para manchas de sangue secas: deixe embebido em água fria e duas xícaras de sal por uma noite. Lave da forma usual.

Cera de velas sobre forros de mesa: Retire delicadamente a cera, que pode ser removida facilmente com a unha. Se a cera estiver mole, endureça com um cubo de gelo. Coloque a peça entre duas folhas de papel pardo e passe com ferro morno; a cera restante será absorvida pelo papel. Se a cera for colorida, lave com alvejante.

Café e chá: Aplique uma solução de bórax (uma parte para seis de água) diretamente na mancha e em seguida lave em água morna e com sabão.

Graxa: Não deixe a graxa assentar! Pulverize a mancha de graxa nova com amido de milho e bicarbonato de sódio e deixe por duas horas até o pó engros-sar. Raspe e repita o processo. Escove o pó e lave da forma usual.

Batom: Raspe o mais que você puder com uma faca cega. Use pré-lavagem por pulverização e esfregue com toalha branca limpa. Lave da forma usual.

sábado, 7 de maio de 2011

Prato do dia: Arroz à Piamontese com Escalopinhos ao Molho Madeira

Bem amanhã é o Dia das Mães. Logo vem a pergunta.. aonde vamos almoçar? Os restaurantes ficam super cheios, aquelas filas intermináveis e aquela fome que só aumenta.. é triste.. muito triste ter que ficar por 1 hora na fila de um restaurante no Dia das Mães.
Se você estiver afim de ir para a cozinha, aqui vai uma dica de cardápio fácil, delicioso e prático: Arroz à Piamontese com Escalopinho ao Molho Madeira. Bem, este será o cardápio da minha casa amnhã. Resolvi fazer aquele almoço de domingo mas com um toque de sofisticação.
Pra quem não tem a receita, pegue papel e caneta e corra ao supermercado que ainda há tempo!!

Ingredientes para Arroz à Piamontese:
- 2 xic. de arroz branco ou parbolizado
-1 dente de alho amassado
- 1 colher de sopa de óleo
- sal à gosto
- água quente suficiente para cozinhar o arroz
- 1 lata ou caixinha de creme de leite
- 1 copo de requeijão
- 100 gr. queijo parmesão ralado

Modo de preparo:
Em uma panela, coloque o óleo e o alho para dourar. Após, acrescente o arroz e mexa por uns 5 min antes de colocar a água quente suficiente para cobri-lo. Deixe-o cozinhar até a água reduzir de volume, ocasião em que acrescentará mais um pouco de água quente suficiente para cobri-lo novamente. Apague o fogo antes mesmo da água secar por completo. Verifique, neste momento, se o arroz já está cozido. Se não estiver, acrescente mais um pouco de água quente e deixe-o cozinhando mais um pouquinho. O importante é não deixar a água secar por completo. Com o fogo apagado, acrescente o creme de leite e o requeijão mexendo sempre. Próximo de servir o prato ligue o fogo novamente e acrescente o parmesão mexendo sempre até derreter por completo. Sirva logo em seguida.

Ingredientes para Escalopinho ao Molho Madeira:
- 1kg de filé mignon
- 3 colheres (sopa) de manteiga
- cogumelos
- pimenta
- sal

Ingrediente para o molho: Caixinha de molho madeira pronto da Elegê (é delicioso e prático!)

Corte o filé mignon em bifes bem fininhos. Tempere com sal e pimenta. Em seguida empane os filés na farinha de trigo. Em uma panela, aqueça a manteiga. Em seguida doure os bifes e reserve. Em uma panela aqueça o molho pronto, acrescente alguns cogumelos e pronto!
Dicas:
1) Este prato deve ser feito todo de uma só vez, pois o arroz deve ser servido quente, uma vez que ele leva queijo, e este quando frio endurece o arroz. Se isso acontecer, leve ao fogo novamente e acrescente um pouquinho de leite que ele amolecerá.
2) Comece fazendo o arroz. Quando o mesmo estiver cozido, comece a preparar a carne e quando estes estiverem prontos, termine de preparar o arroz acrescentando o creme de leite, o requeijão e o parmesão.

Bon Apetit!!








Diversão em casa

Final de semana chegando... sem tempo ou dinheiro para sair? É ótimo sair mas quem disse que pra nos divertimos precisamos sair? Que tal se divertir em casa?

Muitas vezes a gente se acostuma com a rotina apertada, toda essa tecnologia, e acabamos perdendo tempo fofocando no celular, navegando na net, assistindo pela milésima vez aquele filme. E nos esquecemos de como é bom se juntar a família ou os amigos para uma rodada jogos!

Todo mundo gosta! Tem tantas opções... dominó, xadrez, cartas... jogo de tabuleiro não tem erro... Uma boa idéia é juntar o povo e fazer um bingo! Isso mesmo.. um bingo! Cada um leva uma prenda, uma coisa que tem em casa e que nunca usou... pronto a diversão estará garantida.

Alguns dos melhores jogos de tabuleiro...








sexta-feira, 6 de maio de 2011

Cor aos banheiros brancos

Levante a mão aquela que não gosta de um banheiro arrumadinho!  Ter um banheiro limpo e organizado não vejo como questão de opção mas como necessário. Para ter um banheiro bonito não é preciso luxo, mas beleza e praticidade fazem muito bem a este ambiente.
Uma inspirações para que gosta de banheiros “alegres” dando cor ao banheiro branco...





crédito de imagens: Tok&Stok e Casa.com.br

quarta-feira, 4 de maio de 2011

Flores para deixar a mesa romântica

Temos que adimitir que nós mulheres adorasmos flores. Sinceramente, acho incrível a beleza e  a alegria que as flores trazer para uma mesa. A refeiçãoo torna-se muito mais prazerosa.

Que tal algumas inspirações??

Para incrementar a mesa de café da manhã de domingo...

Para um almoço mais romântico...







Se você gostou da idéia, aproveite e leve as flores para a sua cozinha...fica uma graça!



segunda-feira, 2 de maio de 2011

Qual lençol é o mais macio?

É uma delícia dormir sobre um lençol acetinado, macio e cheiroso!
Na hora de escolher os lençóis, prefira os que sejam acima de 200 fios por polegada de tecido pois ficam cada vez mais macios.


Um lençol de 150 fios: O lençol com 150 fios também é conhecido como 100% algodão. Ele é totalmente antialérgico e tem a maciez típica dos tecidos desta fibra.

Um lençol de 180 fios: os lençóis passam a ser chamados de percal e existem duas versões: de puro algodão ou misto (50% algodão e 50% poliéster), que tem a vantagem de não precisar ser passado, mas a desvantagem de formar as temidas bolinhas, devido à mistura de tecidos. Em alguns lençóis 100% algodão, mas com a fibra muito curta, as bolinhas também podem surgir.
 
Shoptime - Veja aqui

Um lençol de 200 fios: é de puro algodão e passa a ser considerado um lençol nobre, pois seu toque já é delicado.


Um lençol acima de 220 fios: é muito nobre. Seu toque, especialmente o de 400 fios, é super macio.

Um lençol de 600 fios: é o mais nobre, pois tem textura acetinada.


Um lençol de 1000 fios: está no topo da lista dos lençóis de luxo. Entre 600 e 1000 fios, apesar de haver diferença no toque, essa é mínima. Logo, passa a ficar difícil comparar, pois são todos bem macios e acetinados.
É bom saber também que o cetim de algodão também tem a sua classificação em fios (podendo chegar a mil fios) e segue os mesmos critérios. É um lençol mais fácil de ser passado, com maior maciez, brilho e aquele toque inconfundível.

E, por fim, os lençóis de algodão egípcio dispensam comentários quanto a sua qualidade, pois é reconhecidamente o melhor e mais valorizado algodão do mundo.

Dicas de como cuidar:

Sugestões antes de começar a usar aquele lençol lindo que você comprou...
  • Pré-lavar todas as peças antes de usar;
  • Lavar as peças separadas das demais roupas, particularmente produtos que contém poliéster pois o poliéster solta bolinhas e estas irão para o seu lençol, diminuindo a suavidade e maciez do tecido. Além disso, roupas com botões ou zíperes podem danificar as peças delicadas na lavagem;
  • Escolha um detergente de lavagem suave.
  • Produtos com agentes de coloração azul ou alvejantes não são recomendados em tecidos coloridos ou com bordados em cores, pois estes podem desbotar progressivamente.