quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Zamioculcas - Decorando a sala

Dia desses minha sogra comprou uma planta para interior linda. Como eu adoro verde, não resisti e acabei de comprar uma pra mim.
Consegui encontrar no Supermercado Pão de Açúcar do produtor Terra Viva (eles possuem planats incríveis e extremamente duradouras). O nome é Zamioculcas e como eu não conhecia muito bem, entrei no site do produtor. O site é ótimo para quem gosta de plantas!!
Segue mais detalhes sobre a Zamioculcas... é originária da Tanzânia, na África. Ela se adapta bem a ambientes internos, pois não necessita de muita luz, nem de locais abertos; Meninas,  é a perfeita pra decorar nosso cantinho. Afinal, tem horas que temos um cantinho vago e não sabemos muito bem o que colocar ali. Além disso, uma planta dentro de casa ou no escritório torna o ambiente mais “vivo” e alegre.
A planta além de não exigir muita luminosidade, é bem resistente, durável e pouco exigente com relação às regas também. Perfeita para mim que trabalho o dia todo!
Sempre achei lindo ter uma planta bem bonita na sala e finalmente encontrei! Na minha opinião ela é até mais exótica que bonita, mas ficou linda na sala.
Ah... já ia esquecendo de falar que o crescimento dela é bem lento e sua altura máxima média é de 1 metro. Logo, não precisa ficar preocupada da planta crescer muito e a sala virar uma floresta.




Nenhum comentário:

Postar um comentário