sábado, 23 de julho de 2011

Toalhas velhas? Saiba como reaproveitar


Aprendi que não devemos jogar fora uma toalha velha, minha madrasta dizia o tempo todo quando eu era mais nova. Quando paramos para pensar sobre isso, descobrimos que podem existir inúmeras maneiras de reaproveitar as toalhas antigas ou que estão puidinhas. Então como diz a velha frase, “nessa vida tudo se aproveita”!


Pano de limpeza e de chão: toalhas são  ótimas para absorver água, então se a sua está muito velha pode ser usada como pano de chão, e se você cortá-la ao meio, terá dois! Ah, se for toalha de rosto, pode cortá-la em pedaços menos e utilizar para tirar poeira dos móveis.






Toalhas para cachorros e gatos: Com tolhas é possível forrar a cama ou casinha do cachorro. Caso não tenha cachorro ou gato você pode doar suas toalhas para ONGS ou abrigos de animais. Para eles, todas as doações são bem vindas!



Porta treco para crianças: Se dobrar uma toalha quase no meio e costurar pequenos compartimentos ou bolsos nela é possível criar uma pequena bolsa onde objetos de limpeza, banho do bebê, brinquedos e até livros infantis podem ser organizados sem ocupar espaço porque depois de pronto é só pendurar na parede ou na porta. 





Bolsa de praia: Se cobrarmos a toalha ao meio, costurarmos nas laterais e colocarmos um alça teremos uma ótima bolsa de praia! 





Pedaços de toalha velha para secar e limpar: se cortarmos uma toalha em vários pequenos pedaços, costurarmos as bordas para não desfiar é possível ter pano para todo tipo de limpeza e enxague, inclusive na cozinha, no carro etc.

Use a sua criatividade e reaproveite!

Nenhum comentário:

Postar um comentário