terça-feira, 15 de março de 2011

Iluminação - aconchego na cozinha e na sala de jantar


A cozinha é um dos lugares mais freqüentados da casa, pelo menos na minha é assim, e para que fique ainda mais charmosa, é preciso melhorar alguns detalhes. Da mesma forma, o espaço que escolhemos para a mesa de jantar, onde receberemos nossos convidados para jantar e onde faremos nossas refeições, deve ser bem aconchegante e convidativo.  Não importa qual o estilo de decoração da nossa casa existe um item, certamente o mais importante, para que esse espaço seja um cantinho acolhedor: a iluminação.


Como muitos imóveis contam com poucas janelas na cozinha, há pouca  a entrada da luz natural. Então precisamos caprichar na iluminação. Afinal, temos que enxergar bem o que estamos cozinhando. O ideal é são luminárias com luz branca (mais econômica) distribuídas pelo ambiente para melhorar a luz. A dica é utilizar plafons, arandelas, spots e as luminárias de embutir.




Para iluminar a mesa de jantar, os pendentes também são ótimas alternativas, principalmente para iluminar regiões ou o centro sobre a mesa de jantar. Por possuir luzes mais quentes, dão maior sensação de acolhimento na hora das refeições.


Uma charmosa luminária em pvc, lembra uma flor sobre a mesa:



Onde encontrar: Tok&Stok

Onde encontrar: Tok&Stok
Nos imóveis novos, pricipalmente apartamentos, o teto rebaixado em gesso possibilita mais opções na hora de decidir os locais para a instalação das luminárias. Nas casas mais antigas, as luminárias são fixadas diretamente no teto. Para esses casos, uma dica é  utilizar um plafon com jogo de três ou quatro lâmpadas. 

Uma luminária clean, encontrada em qualquer loja de material de construção ou de decoração:


Uma super luminária virou a 'protagonista' dessa sala:



Luminária com braço móvel, permite projetar a luz para qualquer direção:

A Luminária com pé permite, além de direcionar o foco de luz, colocá-la em outros lugares facilmente:

Está luminária é um luxo! Concentra toda a atençã na mesa de jantar:



Um comentário: