quinta-feira, 12 de maio de 2011

Agulha e linha: Aprendendo a fazer bainha

Às vezes precisamos fazer uma costurinha aqui, dar um pontinho ali e normalmente precisamos fazer bainha. Neste momento entramamos em desespero e recorremos  um serviço profissional. Porém, tem dias que precisamos fazer para "agora"!

Veja como é fácil...

Ponto espinha de peixe
Este ponto é mais usado em tecidos grossos (é perfeito para calça jeans). Dobre o tecido e comece da esquerda para a direita. Faça um ponto para o alto na diagonal e em seguida um ponto pequeno para o lado esquerdo. Em seguida, passe a linha para o lado inferior direito, formando assim um triângulo. Faça um ponto na horizontal da direita para a esquerda. Repita estas etapas continuamente.


Bainha falsaMuito útil quando não há tecido suficiente para fazer uma bainha. Costure uma tira de tecido mais claro à peça onde vai fazer a bainha. Dobre a bainha e costure a borda com um ponto de deslizamento.


Como modificar uma bainha
As vezes o tecido dobrado pode repuxar. Para corrigir isso, alinhave a dobra, corte o tecido em algumas partes da dobra e passe um novo alinhavo na parte inferior da bainha e costure normalmente.



 

Nenhum comentário:

Postar um comentário